MARÇO: Programação diversificada para as mulheres

MARÇO: Programação diversificada para as mulheres

Show, exposições e eventos comemoram o Dia Internacional da Mulher no mês de março

Apesar de ser uma data acima de tudo de luta e conscientização, o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, também é dia de comemorar.

Para ajudar você a comemorar nosso dia, Firminas traz uma lista de eventos relativos à data. Continuamos na luta, sem perder a alegria de viver!

SHOW

Paula Lima CRÉDITO: DIEGO MELLO
Paula Lima – CRÉDITO: DIEGO MELLO

Paula Lima faz show em São Paulo (SP)

Paula Lima apresenta seu concerto “Eu, Paula Lima – O Baile” no dia 7 de março, às 21h30, no Bourbon Street. O show dançante traz o melhor da soul music, do samba rock e de outros ritmos sacudidos que colocaram Paula Lima entre os principais nomes do País. Além de sucessos autorais como “Guarda-Chuva”, “Clareou” e a nova “Aqui só dá você”, salpicados por clássicos que vão de Hyldon a Tim Maia, de Jorge Ben Jor a Seu Jorge, Paula enaltece a força da mulher brasileira em números que passam por Rita Lee, Elza Soares, Alcione e até clássicos da disco, como “Got be Real”, de Cheryl Lynn.

A sonoridade que promete não deixar ninguém parado passa pelos parceiros de palco Henry Marcelino (bateria), Felipe Pizzu (baixo), Deusnir (teclado), Jorginho Neto (trombone), Guto Bocão (percussão), Bruno Nunes (guitarra e direção musical) e as backing vocals Thaís e Josi.

Serviço:

“Eu, Paula Lima – O Baile”

Dia 7 de março às 21h30

Bourbon Street – Rua dos Chanés, 127 – Moema – São Paulo/SP

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/91152/d/240654/s/1640188

 

LEITURA

FOTO: BOTAFOGO PRAIA SHOPPINGCRÉDITO: DIVULGAÇÃO
FOTO: BOTAFOGO PRAIA SHOPPING – CRÉDITO: DIVULGAÇÃO

Empoderamento feminino através dos livros

Botafogo Praia Shopping, no Rio de Janeiro (RJ), distribui livros sobre empoderamento feminino no dia 8 de março, das 12h às 14h. O evento acontece no 3º piso, ao lado da loja Reserva, onde será oferecida uma experiência única e enriquecedora para as mulheres que visitarem o shopping. Com uma seleção cuidadosamente preparada de 50 livros, serão distribuídas gratuitamente obras que inspiram, educam e capacitam mulheres de todas as idades. Para participar, basta o cliente resgatar o voucher pelo app do Botafogo Praia Shopping, disponível para download na App Store e na Play Store

Desde clássicos empoderadores como “Mulheres que correm com os lobos” de Clarissa Pinkola Estés, até títulos contemporâneos como “A liberdade é uma luta constante” de Angela Davis, cada livro foi escolhido com o objetivo de inspirar e fortalecer a jornada das mulheres em busca de autenticidade e realização.

Serviço:

Distribuição de Livros sobre Empoderamento Feminino

Dia 8 de março, das 12h às 14h

Botafogo Praia Shopping – Praia de Botafogo, 400 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ

 

Beleza E Bem-Estar

FOTO: SÓ PARA ELAS CRÉDITO: DIVULGAÇÃO

“Só Para Elas” oferece serviços gratuitos

O Continental Shopping em São Paulo (SP) promove nos dias 7 e 8 de março, das 12h às 20h, a segunda edição do evento “Só Para Elas”, com serviços gratuitos voltados para a beleza e o bem-estar das participantes. A ação acontece em um espaço preparado do 2º piso do centro de compras.

Consultoria de imagem, skin care facial e esfoliação nos pés, spa das mãos e dos pés, reflexologia das mãos com óleos essenciais, design de sobrancelha, corte de cabelos, revitalização facial, peeling de diamante, maquiagem, higienização e hidratação facial serão oferecidos.

Serviço:  

“Só Para Elas”

Dias 7 e 8 de março, das 12h às 20h

Continental Shopping – 2º piso – Avenida Leão Machado, 100 – Jaguaré – São Paulo/SP

Informações: (11) 97622-7395

Site: www.continentalshopping.com.br

 

EXPOSIÇÕES

 

FOTOS: MULHERES POR INTEIROCRÉDITO: DIVULGAÇÃO
FOTOS: MULHERES POR INTEIRO – CRÉDITO: DIVULGAÇÃO

 

“Mulheres Por Inteiro” celebra a diversidade e a força feminina na arte

O Shopping Frei Caneca recebe a exposição “Mulheres Por Inteiro”, que apresenta diversidade e a força feminina em forma de arte, um meio que sempre foi uma importante expressão para contar histórias e fortalecer movimentos da sociedade. A mostra gratuita está disponível para visitação até o dia 31 de março e traz obras que vão desde pinturas vibrantes até interativas, das artistas Anna Urquiza, Carolina Mancini, Cris Prado, Milena Brichesi, Patrícia Amato, Sally Barboza e Silvia Marchetti, que juntas integram o grupo “Questões da Arte” e se unem para explorar e celebrar a complexidade, a diversidade e a força das mulheres em todas as suas formas. O Grupo também convidou as artistas Con Silva e Elisa Murgel a integrarem a mostra.

Serviço:

“Mulheres Por Inteiro”

Visitação gratuita até 31 de março, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h

Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – Consolação – São Paulo/SP

 

FOTO: DO REAL AO ARTIFICIALCRÉDITO: DIVULGAÇÃO
FOTO: DO REAL AO ARTIFICIAL – CRÉDITO: DIVULGAÇÃO

Mostra usa IA para projetar futuro de mulheres empreendedoras

O Central Plaza Shopping em São Paulo (SP) apresenta até o dia 16 de abril a exposição “Do Real ao Artificial”, que celebra o protagonismo feminino crescente na sociedade e nos negócios. Criada a partir da tecnologia, a mostra homenageia todas mulheres através das histórias de sete empreendedoras de São Paulo que atuam em diferentes segmentos de mercado.

A mostra localizada no Espaço Cultura traz leveza, diversão e inspiração às mulheres de 2024 que, através de um salto temporal para 2044, trazem uma importante reflexão sobre o envelhecimento ativo. Com acesso aos depoimentos, que poderão ser acessados via QR Code, as mulheres disponibilizaram-se a refletir sobre como estão os projetos em 2024, e também aceitaram envelhecer 20 anos compartilhando o futuro que encontraram, os sonhos que realizaram, tudo isso com a ajuda da inteligência artificial.

Serviço:

“Do Real ao Artificial”

Até 16 de abril, de segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos e feriados

das 14h às 20h

Shopping Central Plaza – Avenida Doutor Francisco Mesquita, 1000 – Vila Prudente – São Paulo/SP

Leia ainda: Memorial da Resistência de São Paulo inaugura exposição “Mulheres em Luta!”

ESPORTES

 

FOTOS: CORRIDACRÉDITO: DIVULGAÇÃO
FOTOS: CORRIDA – CRÉDITO: DIVULGAÇÃO

Empoderamento feminino com a 4ª Corrida Mulheres Largam na Frente

Uma experiência transformadora aguarda as atletas no Shopping Taboão, em Taboão da Serra (SP), com a 4ª edição da Corrida e Caminhada Mulheres Largam na Frente, agendada para o dia 24 de março. O evento, conhecido por seu percurso único que corta os corredores do shopping, proporciona uma experiência diferenciada e empolgante para as participantes, se destacando como um marco de inovação e empoderamento feminino. Além do trajeto inédito dentro do shopping, o evento oferece aos participantes a opção de um percurso de corrida de 6K e uma caminhada de 3K.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 de março no site mulheresnafrente.com.br, com taxa de inscrição de R$ 75. A corrida é exclusiva para mulheres acima de 16 anos e a caminhada, acima dos 12 anos. Os kits para a corrida serão disponibilizados no dia 23 de março, das 11h às 19h, no Shopping Taboão, na entrada principal.

Serviço:

4ª Corrida e Caminhada Mulheres Largam na Frente

Dia 24 de março, às 9h

Inscrições até 15 de março pelo site mulheresnafrente.com.br

Shopping Taboão – Rodovia Régis Bittencourt, 2643 – Taboão da Serra/SP

Informações: www.shoppingtaboao.com.br

 

CIDADANIA

 

FOTO: AÇÃO BOMBEIRAS CRÉDITO: DIVULGAÇÃO

Ação com Bombeiras traz exposição de equipamentos e dicas de primeiros socorros

O Brisamar Shopping, em São Vicente (SP), realiza uma ação com bombeiras do 6º Grupamento de Bombeiros de São Paulo neste dia 8 de março, das 10 às 15h, no 4º piso do empreendimento, em frente ao cinema. Serão 35 profissionais no local para expor equipamentos utilizados no dia a dia de trabalho, distribuir folhetos informativos, dar dicas de primeiros socorros, demonstrar manobras de desengasgo e tirar dúvidas da população. A atividade é totalmente gratuita.

Serviço:

Ação com Bombeiras

Dia 8 de março, das 10h às 15h

Brisamar Shopping – Rua Frei Gaspar, 365 – Centro – São Vicente/SP

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.