Swing: conheça os mitos e verdades sobre a prática

Swing: conheça os mitos e verdades sobre a prática

Brasil tem mais de 19 milhões de adeptos do estilo de vida não monogâmico

O swing é mais que uma prática do sexo liberal, é um estilo de vida não monogâmico, no qual os casais concordam em participar de atividades sexuais com outras pessoas fora do relacionamento. Geralmente, isso envolve a troca de casais ou encontros casuais com outras pessoas, seja em eventos específicos, festas ou encontros particulares.

É importante destacar que a troca de casais é uma prática consensual, escolhida livremente pelos casais participantes e não deve ser confundida com traição ou infidelidade. Uma das maneiras bastante comuns para quem está buscando entrar no meio liberal é pela internet, em sites especializados, como Sexlog, que reúne mais de 19 milhões de cadastros e aplicativos como o Ysos, que acumula 1,4 milhão de pessoas em todo o Brasil.

Mesmo sendo um tema cada vez mais explorado na mídia e nas redes sociais, o assunto ainda levanta muitas dúvidas e gera curiosidade. Confira alguns mitos e verdades sobre a troca de casais:

O SWING NÃO TEM REGRAS – MITO

Esta é uma crença muito comum sobre a prática, quando, na verdade, este estilo de vida geralmente envolve acordos específicos, regras e respeito mútuo entre todos os participantes. A comunicação aberta é essencial para o bem-estar de todos e, obviamente, o consenso é obrigatório.

Leia também: Sexo na terceira idade e seus benefícios para saúde

É POSSÍVEL PRATICAR DE FORMA DISCRETA – VERDADE

Muita gente não sabe como começar no meio liberal e tem medo de ser exposto. Mas, a verdade é que é possível conversar com outras pessoas de maneira anônima e sem mostrar o rosto nos sites e aplicativos. E, só depois de muita conversa marcar um encontro. A discrição também vale para as casas de swing, onde não é permitida a entrada de celulares e as pessoas mantêm sigilo sobre o que acontece por lá.

APENAS CASAIS COM PROBLEMAS NO RELACIONAMENTO PARTICIPAM – MITO

Este é um engano muito comum e não reflete a realidade. O que acontece é justamente o contrário. A troca de casais pode, sim, apimentar a relação, mas não é o que salvará o casamento. Para que todos se sintam confortáveis e não haja qualquer problema depois, é preciso que ambos tenham plena consciência do ato e confiança em si mesmo e nos outros.

Leia também: Você já conversou com uma sexóloga?

PRATICANTES NÃO CUIDAM DA SAÚDE – MITO

Achar que os swingueiros não tomam cuidado com a saúde é um grande engano. Pelo contrário, os casais liberais tendem a ter muita consciência sobre a prevenção de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), fazendo exames recorrentes e utilizando preservativos.

EU POSSO DIZER NÃO – VERDADE

Se você idealizou todo o momento, estava com vontade, mas quando chegou a hora H não se sentiu confortável, não tem problema! Ao sinal de qualquer situação desagradável, comunique que não está à vontade e prefere parar por ali. Lembre-se sempre de que tudo é permitido, mas não obrigatório.

É APENAS PARA PESSOAS MAIS VELHAS – MITO

Este também é um engano muito comum. Não existe uma faixa etária específica e pessoas de diferentes idades podem estar envolvidas, basta querer.

POSSO SÓ OLHAR – VERDADE

Em muitas casas e festas liberais é comum que muita gente queira apenas observar, esta prática é conhecida como voyeurismo. Há também o fetiche do cuckold, um fetiche muito comum em que o homem apenas observa sua esposa tendo relações com outro homem.

FONTE: SEXLOG

Tagged: