Lua Nova no Caranguejo: sentimentos, cuidados e justiça

Lua forte, maternal, de cuidados e afeto derramado, mas também de mágoa, ciúmes e rancor

Por Mani Ohs – astróloga e numeróloga

Na astrologia, a Lua é um Luminar, apesar de não ter luz própria. É um dos astros mais importantes. O signo lunar (o signo onde se encontra a Lua no seu mapa Natal) é de grande importância e diz muito sobre como você se sente, como se relaciona com as pessoas ao seu redor, como muda o seu humor, em algumas pessoas a relação com a sua mãe.

O horóscopo lunar é uma boa maneira de medir a energia do mês e do que acontece ao seu redor. Porque a Lua é esse astro mutável, que muda de fase uma vez na semana e de signo a cada dois ou três dias, e mede como o meio ambiente muda também.

Esse mês a Lua estará em casa. Hoje, sexta-feira, dia 9 de Julho, aproximadamente lá pelas 22h a Lua se encontra com o Sol em Câncer, trazendo a Lunação do Caranguejo.

Lua forte, maternal, de cuidados e sentimentos. Lua de água, mágoa. Lua ciumenta, rancorosa, mas com enorme afeto derramado.

Lua na casa 5, de filhos, relações exteriores, dinamismo, diversão e arte.

Lua Nova no Caranguejo, Júpiter em Peixes

Quem está presente nessa Lunação é Júpiter retrógrado em Peixes. Parceiro de água, sentimentos, afeto, Júpiter está em casa também. Grande Benéfico, traz presentes, distribui justiça, revê decisões, acordos mal feitos.

Marte perde força em Leão, onde só ruge e grita como é injustiçado e não lhe dão o devido respeito como Rei. Esse cansaço, essa sensação de só estamos gastando a garganta à toa.

A Lua Nova chega em Câncer no dia de Vênus, sexta-feira. Hoje vale cultivar bons pensamentos, boas vibrações, pedidos sinceros e generosos, de paz, felicidade, derramar amor e fazer planos para o mês que envolvam as características dessa Lua em Caranguejo: amor, afeto, cuidado e da casa 5: filhos, relações exteriores, dinamismo, diversão e arte.

No mundo, é apreciar de camarote o que Júpiter e Saturno cobram de quem fez o que fez.

Colunas anteriores: Astral do mês: lidando com as energias de Áries, Mercúrio, Marte e Vênus

Leia também: Um Portal pra lá de auspicioso