Podcast “Mulheres de 50” chega ao 100ºepisódio

Produção reúne quatro irmãs na faixa dos 50 anos para discutir temas de interesse das mulheres de meia-idade

Podcast "Mulheres de 50" chega ao centésimo episódio
Irmãs afirmam que idade não define como a mulher contemporânea pensa, age e faz escolhas – Foto: Divulgação

Com Assessoria de Imprensa

Mulheres de 50! O que significa ser mulher de 50 nos dias atuais? Com esta pergunta, quatro irmãs lançaram em 11 de março de 2020, mesmo dia em que foi decretada a pandemia global causada pelo coronavírus, o podcast “Mulheres de 50”, uma produção da Jabuticaba Conteúdo, agência de comunicação de São Paulo (SP).

A ideia original era compartilhar experiências sobre saúde, família, lazer, trabalho e também informações e notícias úteis para essa geração de mulheres que, como as irmãs Gomes disseram naquele primeiro episódio, se recusam a aceitar a velhice esperada pela sociedade.

Para elas, a idade não define como essa mulher contemporânea pensa, age e faz escolhas.

Leia também: Mulheres 45+: Chegou a hora de não mentir a idade e exigir lugar

Mediado pela irmã mais velha, a jornalista Maria Tereza Gomes, 57 anos, CEO da Jabuticaba, o podcast conta com a participação da médica ginecologista e obstetra Lúcia, 54, que mora em Toledo, no Paraná; da veterinária Marilza (a Mel), 52, de Naviraí, no Mato Grosso do Sul; e da advogada Sandra, 50, que mora em Curitiba.

As quatro são paranaenses e têm mais dois irmãos.

Ao longo de 100 episódios, o “Mulheres de 50” conquistou uma audiência primordialmente feminina (87% do total), residente no Brasil (85%) e com mais de 35 anos (78%). O conteúdo é distribuído por seis plataformas, como Spotify, Google Podcast e Apple Podcast.

100º episódio de “Mulheres de 50”

O 100º episódio traz duas novidades, pois foi o primeiro em que as quatro irmãs se reuniram presencialmente para a gravação, num estúdio em Toledo, e também foi gravado no formato videocast, que reúne áudio e vídeo.

“Como somos irmãs, conversamos com uma intimidade muito grande”, diz Tereza.

“Nós nos conhecemos, sabemos os pontos fracos de cada uma, conseguimos brincar com isso”, afirma Sandra.

“A conversa é informal, como se a gente estivesse na sala de casa”, diz Lúcia.

“Completamos mais de 100 horas de conteúdo, aprendemos muito com cada especialista que entrevistamos”, afirma Mel, que destaca a entrevista com Rosaly Lopes, astrônoma, geóloga planetária e vulcanóloga da Nasa, convidada da quinta temporada. “Ela mostrou que, com determinação, as mulheres podem chegar em qualquer lugar.”

Leia também: Polêmica com roupa de Jill Biden revela etarismo e machismo estrutural

Entre outras entrevistadas pelo “Mulheres de 50” estão a atriz Virginia Novick, a ex-jogadora de basquete Magic Paula, a estilista Helena Schargel, a dermatologista Katia Volpi e a especialista em etiqueta Célia Leão.

O podcast também entrevista homens, como o cirurgião plástico Aristóteles Bersou, o psiquiatra Lucas Farnese e o especialista em carreira Esteban Ferrari.

SERVIÇO

Podcast Mulheres de 50

Website: https://anchor.fm/maria-tereza-gomes

Spotify: https://open.spotify.com/show/54K4fpqzPU3KCNohC7Xnl5?si=76ab 046ae6c2483c

Instagram: @mulheresde50_

Tagged: ,