Ações do Outubro Rosa: mutirão de mamografia e arrecadação de mechas

Outubro Rosa: mutirão de mamografia e arrecadação de mechas

Firminas traz mais duas ações relacionadas ao Outubro Rosa: doação de exames de detecção e diagnóstico de câncer de mama para pessoas situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil e o oferecimento de cortes de cabelo em São Paulo para arrecadação de mechas que podem compor perucas. Confira abaixo e participe!

Carreta Mamografia – Crédito: divulgação

Shopping Fiesta realiza mutirão de mamografia

Campanha em parceria com a ONG Américas Amigas acontece de 9 a 12 de outubro e beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade social

Como parte da campanha Outubro Rosa e para conscientizar mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Shopping Fiesta, na Zona Sul de São Paulo (SP), em parceria com a ONG Américas Amigas, recebe a Carreta de Mamografia para mutirão gratuito de mamografia e ultrassom de mama.

O atendimento acontece entre os dias 9 e 12 de outubro, no estacionamento do empreendimento.

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil em quatro das cinco regiões do país.

De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), em 2020 o índice de mortalidade foi de 11,84 a cada 100 mil mulheres diagnosticadas com a doença, montante que representa 16,3% das mortes de mulheres no período.

A estimativa é que até o fim de 2022 mais de 66 mil novos casos da doença sejam diagnosticados.

Leia também: Outubro Rosa reforça necessidade da prevenção ao câncer de mama

A campanha prioriza mulheres acima dos 40 anos que reportem presença de nódulo palpável na mama ou axila ou tenham  histórico de câncer de mama na família em parentes de primeiro grau (mãe, pai, irmã (o), filha (o) com diagnóstico da doença antes dos 50 anos, câncer de mama bilateral ou ainda câncer de ovário.

Os atendimentos acontecem diariamente das 7h às 16h. As interessadas devem realizar pré-cadastro no site: https://www.americasamigas.org.br/mulheres-amigas-2022 e aguardar a confirmação do agendamento pelo whatsapp.

Serviço:

Carreta da Mamografia no Shopping Fiesta

De 9 a 12 de outubro, das 7h às 16h

Avenida Guarapiranga, 752 – Vila Socorro, São Paulo (SP)

Agendamento: https://www.americasamigas.org.br/mulheres-amigas-2022

Shopping arrecada mechas em prol do Outubro Rosa

FOTO WEST PLAZA – CRÉDITO DIVULGAÇÃO

Shopping arrecada mechas em prol do Outubro Rosa

West Plaza realiza programação especial e faz corte de cabelos gratuito em parceria com o Instituto Amor em Mechas

O West Plaza, shopping de São Paulo (SP), deu início no último dia 1º à campanha Outubro Rosa, e firmou parceria com o Instituto Amor em Mechas para realizar atividades programadas e gratuitas durante todo o mês, em uma loja temporária e exclusiva.

Serão oferecidos cortes de cabelo para arrecadação de mechas que podem compor perucas e rodas de conversas com especialistas de diversas áreas, além de oficinas de brincos e artesanatos, lançamento de livros, e outras atividades.

A ideia é promover a interação entre pacientes de quimioterapia e doadoras de mechas durante o evento, bem como conscientizar sobre a importância do checkup para prevenção do diagnóstico da doença.

Leia também – Doutora Albertina: “Saúde é trabalho, é educação, é renda, é respeito aos direitos, é cidadania”

Ao longo do mês, em dias determinados, os cabeleireiros estarão à disposição para realizar os cortes gratuitos em diferentes horários.

No espaço também serão feitas entregas dos kits do amor e um bazar do Instituto Amor em Mechas para arrecadação de fundos que ajudam a manter a gratuidade dos kits e a atuação da ONG.

A agenda de atividades gratuitas, com horários das rodas de conversa, cortes de cabelo e oficinas será disponibilizada no site e redes sociais do shopping.

Serviço:

Outubro Rosa no West Plaza

De 1º a 31 de outubro

Loja social: 2º Piso – Bloco B

Avenida Francisco Matarazzo, s/n – Água Branca, São Paulo (SP)

Telefones: (11) 3677- 4000 e (11) 94516-3051

Site: www.westplaza.com.br

Redes sociais:

Instagram @westplaza

Facebook @shopwestplaza

Tagged: ,