Casa Gabriel abre suas portas com exposição “Tempo e Transparência”

Casa Gabriel abre suas portas com exposição “Tempo e Transparência”
CASA GABRIEL – CRÉDITO: TÁCITO CARVALHO E SILVA

Idealizada pela empresária e artista cearense Renata Vale, o novo espaço paulistano propõe um olhar generoso sobre a cultura e a arte brasileira

A cidade de São Paulo ganha um novo espaço dedicado inteiramente à cultura e à arte. Localizada no número 2906 da alameda Gabriel Monteiro da Silva, no bairro Jardim América, a Casa Gabriel abre as suas portas nesta quarta-feira, dia 9 de novembro.

Idealizada e dirigida pela fotógrafa e empresária cearense Renata Vale, a Casa Gabriel se propõe a ser um espaço de cultura cujo objetivo é produzir e difundir arte e conhecimento, com ênfase na produção do Nordeste brasileiro e em novos talentos, oferecendo vivências culturais por meio do exercício do debate e dos aprendizados que o diálogo é capaz de fomentar.

Leia também: “Pastrana – A Mulher Mais Feia do Mundo” estreia temporada gratuita no Teatro Gonzaguinha, Rio de Janeiro

“O novo espaço foi pensado, inicialmente, para ser um estúdio fotográfico. A ideia de construir uma casa de cultura se concretizou enquanto as paredes da construção iam se levantando. O sonho veio com a minha vontade de criar um local de acolhimento da cultura e das artes, com um olhar atento para as manifestações artísticas nacionais e internacionais, porém, sobretudo, que enfatizasse a produção artística do Nordeste brasileiro. Tenho muita consciência da riqueza e do vasto repertório cultural que o Nordeste produz”, destaca a fundadora do espaço.

A inauguração do espaço será marcada pela abertura da exposição “Tempo e Transparência”. Com curadoria de Marcus Lontra, a mostra coletiva reúne um conjunto de obras de seis importantes artistas contemporâneos cearenses: Azuhli, José Leonilson, Luiz Hermano, Tetë de Alencar, Sérgio Gurgel e Sérvulo Esmeraldo.

Serviço:

Inauguração da Casa Gabriel

Dia 9 de novembro, a partir das 10h

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 2906 – Jardim América, São Paulo – SP

Exposição “Tempo e Transparência”

De 9 de novembro a 11 de fevereiro de 2023, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; e aos sábados, das 11h às 15h

Entrada gratuita

Tagged: