Pátio do Colégio: balões em alusão ao Outubro Rosa nesta quinta (27)

Pátio do Colégio: balões em alusão ao Outubro Rosa nesta quinta (27)
CRÉDITO FREEPIK

Secretaria da Justiça e Cidadania e Associação Comercial promovem ação no Outubro Rosa com balões e palestras no Centro Histórico de SP

A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio do Conselho Estadual da Condição Feminina (CECF), em parceria com o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), promove nesta quinta-feira (dia 27) a soltura de 2 mil balões cor-de-rosa, a partir das 12h, no Pátio do Colégio, na capital paulista.

A ação acontece em alusão à campanha Outubro Rosa e conta com duas palestras sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e saúde mental de pacientes pós-tratamento.

Em 2022, a tradicional revoada de balões completa sete anos. Só não foi feita em 2020 devido à pandemia da Covid-19. A iniciativa chama a atenção da sociedade sobre a importância do autoexame para a prevenção do câncer de mama, tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo.

Leia também: “Mulheres Fortes”: Campinas recebe exposição como parte do Outubro Rosa 

Diversas são as causas relacionadas à doença, como envelhecimento, vida reprodutiva, histórico familiar, consumo de álcool, excesso de peso, dentre outros.

A cerimônia de abertura e as palestras ocorrem na ACSP. A primeira parte das celebrações tem início às 9h30 com a presença do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa.

Às 10h acontece a palestra “A Importância do Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama” com o mastologista, ginecologista e obstetra Carlos Alberto Ruiz.

Às 10h30, a psicóloga, psico-oncologista e especialista em Psicologia Hospitalar, Luciana Telles Ferri, faz a palestra “A Saúde Mental de Pacientes Pós-Tratamento”.

Leia também: Outubro Rosa: Conheça mitos e verdades sobre o câncer de mama

Às 11h15, a funcionária da ACSP, Carla Netto, dá depoimento por vídeo sobre seu processo de recuperação do câncer. Ao meio-dia, na segunda parte do evento, acontece a revoada de 2 mil balões cor-de-rosa no Pátio do Colégio com a presença do secretário, conselheiras e convidados.

Serviço:

Balões e Palestras em referência ao Outubro Rosa

Dia 27 de outubro, das 9h30 às 12h

Auditório da ACSP, Rua Boa Vista, 51

Largo Pátio do Colégio, 148 – Centro Histórico de São Paulo

Tagged: